O melhor lado da Fernanda Tórtima

“Toda a advocacia acaba atingida pelo comportamento do advogados que desrespeitam este Ordenação do Ética.”

Ele é suspeito por ajudar a elaborar o convénio da empresa quando ainda era vinculado ao Ministfoirio Público Federal. Este nome da advogada aparece pelo diálogo gravado entre Joesley Batista e Ricardo Saud em que ambos discutem o acordo feito utilizando a PGR. Por causa dessa gravaçãeste, Janot pediu a rescisão da colaboraçãeste de ambos, e o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), decretou a prisãeste deles.

Seu comportamento durante este episódio foi exemplar, tanto do ponto por vista pessoal como profissional.

 Fernanda Tórtima conheceu Miller pelo Rio, cidade do ambos, e mantiveram proximidade ao longo Destes anos.

Em uma lista por registros por ligações apresentadas para a Procuradoria, duas foram realizadas por Joesley de modo a Fernanda, ambas pelo POR DIA 23 de marçeste, uma de 12 minutos e outra por 7 minutos. Por tratado usando Janot, este primeiro contato de modo a dar início a tratativas do tratado aconteceu por volta do POR DIA 27 de março, ou mesmo que, quatro dias depois das conversas.

Em outro áudio, igualmente divulgado nesta sexta pela “Constate”, Joesley Batista fala A respeito de como enxerga a “onda” por delações: “Começou ESTES operadores, depois os empresários, doravante ESTES políticos. Depois dos políticos, não sei quem vai delatar. Vai ser este Judiciário”. E ri.

A reportagem ouviu Madruga afirmar à advogada de que a nova gestão da PGR precisa construir outra relação com a força-tarefa dos procuradores da Lava Jato em Curitiba, com mais interlocução e controle do de que a anterior. Ele chegou a criticar Janot por, minha última postagem no blog em sua avaliação, deixar a força-tarefa amplamente solta.

As mensagens reproduzidas pelo documento sãeste: Francisco do Assis e Silva: "Fernanda, ele precisa por na mesa a leniência, a imunidade e as demais penas corporais e de que eles têm que assumir o protagonismo pelo DOJ dependendo de o Pelella assumiu este compromisso. Amanhã a gente combina a agenda do Joesley com eles".

Constate vídeo Com dinheiro na cueca, suspeito de assaltar loteria é espancado por populares em Manaus

A distinçãeste é do fundamental importância, notadamente para fins de dosimetria da pena a ser aplicada em caso do condenaçãeste. Contudo, querer vincular a análise da prova dos autos acerca da participação por acusados nos crimes qual lhes foram imputados à teoria do domínio do fato é demonstraçãeste de supremo desconhecimento Acerca tua origem e finalidade.

Assim sendo, não por acaso, e sim por conta da relevância dos bens jurídicos protegidos em cada caso, prevê este Ordenação Penal, de modo a este crime patrimonial do apropriação indfoibita, pena do um a quatro anos por reclusão, e de modo a este crime do peculato — aí incluído o peculato apropriação — a pena do 2 a 12 anos!

Uma troca de mensagens encontrada através Polícia Federal sugere de que procuradores orientaram executivos da JBS a gravar por conta própria –ou seja, desprovido autorizaçãeste judicial– o instante da entrega por dinheiro a pessoas qual seriam delatadas pelo grupo comandado pelo empresário Joesley Batista.

Fernanda Montenegro Artistas ligados ao PT lançam moderno vídeo, uma superprodução A respeito de este tema “exclusão”

De modo a constrangimento generalizado, na sequência por sua fala, Gilmar exigiu de que a procuradora-global da República Raquel Dodge, investigasse Miller, Tórtima e quem Ainda mais fosse preciso para esclarecer tudo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *